Notícias
Mercado

Bioenergy leiloa energia solar a preço mínimo de R$250/MWh - 30/07/2012

Fonte: Estadão.com.br

A Bioenergy, empresa brasileira do segmento de energia renovável, fará um leilão para vender energia solar no mercado livre a um preço mínimo de 250 reais por megawatt-hora (MWh), no primeiro certame do tipo a ser realizado no país.

“A energia solar já é viável”, afirmou à Reuters o presidente da Bioenergy, Sérgio Marques, ao mencionar que a energia solar tem desconto de 80 por cento nas tarifas de uso dos sistemas de transmissão e distribuição de energia (Tusd e Tust).

A Bioenergy pretende vender entre 1 e 3 megawatts (MW) médios, em contratos de dez ou de cinco anos, no leilão a ser realizado em 7 de agosto.

“Primeiro a gente vende a energia e uma vez tendo o contrato, a gente implanta a usina… O que vai definir o tamanho da usina é o volume de venda de energia”, completou Marques ao acrescentar que a expectativa é de construção de uma planta de até 5 MW de potência instalada.

A energia vendida no certame começará a ser entregue a partir de 1 de janeiro de 2014 e será produzida por projeto da planta solar fotovoltaica em Bom Jesus da Lapa (BA)..

A Bioenergy tem cerca de 300 MW em projetos de energia solar em seu portfólio para serem desenvolvidos no Estado da Bahia.

Voltar



Rua Fernandes Tourinho, 602 - Térreo - Funcionários Belo Horizonte - MG - 30.112-000
55 (31) 3116-3707 - contato@optpower.com | Mapa do site

© OptPower Energy Solutions - Todos os direitos reservados     by Agência Penta